Brasileiros mudam de casa 7 vezes durante a vida

Brasileiros mudam de casa 7 vezes durante a vida

Pesquisa indica que estudo, trabalho, casamento e filhos são os principais motivos

Os brasileiros têm dificuldade para encontrar imóveis que se adequem aos diferentes momentos de sua vida, é o que afirma uma pesquisa realizada pela professora Maria Carolina Gomes, da Universidade Federal de Goiás. Segundo o estudo, no país, as pessoas mudam de residência cerca de sete vezes. As razões normalmente são trabalho, estudo, casamento e nascimento dos filhos.

Em geral, a idade do chefe da casa e dos filhos, o estágio de vida familiar e o patrimônio financeiro são os principais fatores que pesam na hora de escolher o tipo de imóvel. Para os jovens, localização, faixa de preço e área do empreendimento são o que mais pesam. Já para as pessoas mais velhas e com maior renda é possível adquirir um imóvel fora da faixa de localização que gostariam, desde que ela seja novo e tenha um padrão elevado.

As informações levantadas pela pesquisa mostram ainda que, à medida que as pessoas vão envelhecendo, elas procuram moradias melhores, mais caras e próximas do trabalho. A mudança na formação das famílias brasileiras também é um fator importante. Com o aumento do número de divórcios no país, cresce a procura por imóveis que possam abrigar famílias maiores, compostas por casais com filhos do atual e do relacionamento anterior.

Fonte: Portal Exame

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: