EVENTO GOOGLE IMÓVEIS

EVENTO GOOGLE IMÓVEIS: COMO VENDER MAIS NA INTERNET

Construir websites “engine friendly” e captar o maior número possível de clientes a partir dos mecanismos de busca, é de extrema importância para os corretores e imobiliárias que vêem a Web como uma das maiores fontes geradoras de negócios.

Mas, independente de um bom posicionamento nos resultados de busca (orgânicos), muitas empresas estão investindo em campanhas de links patrocinados, ampliando as possibilidade através de palavras-chaves com ótimos resultados em vendas. Nesse sentido, a Google investiu em uma pesquisa no Brasil para entender o comportamento dos compradores de imóveis novos e usados.

Os vídeos que estamos postando abaixo são do Evento Google Imóveis e mostram uma pesquisa de mercado realizada pela referida empresa, em julho de 2008, onde mais de 600 pessoas, que estavam em processo de compra de seu imóvel, foram entrevistadas com objetivo de entender melhor como se comportavam online e como é seu processo de decisão. Nestes vídeos, também são apresentados os cases das empresas Tecnisa e Lopes.

Principais conclusões da pesquisa:

  • Internet é muito usada para busca de imóvel.
  • As mídias são utilizadas de maneira complementar. A mídia offline leva muito tráfego para mídia online e a mídia online leva muito tráfego e chama muito a atenção para a mídia offline
  • Ferramentas de busca são os recursos mais utilizados pelos compradores de imóveis
  • Anúncios online são ferramentas úteis para gerar a atenção ou lembrança e para motivar a compra.

Os detalhes do resultado da pesquisa podem ser conferidos nos 6 vídeos que estamos disponibilizando aqui. É um excelente material, com muitos dados úteis. Vale a pena assistir!

_______________________________________________________________

Vídeo 1 – por Julio Zaguini (Google) – Abertura: uma panorâmica do mercado de publicidade na Internet, mostrando a evolução do uso deste tipo de tecnologia.

_______________________________________________________________

Vídeo 2 – por Gustavo Gasparini (Google): entendendo o comportamento do consumidor na internet e qual o papel da WEB no processo de decisão de compra de imóveis, quais mídias influenciam essa decisão e a importância da interatividade em sites de imóveis.

_______________________________________________________________

Vídeo 3 – por Claudia Sciama (Google): produtos Google que podem ajudar a alavancar vendas nas etapas de pré-lançamento, lançamento e geração de visitas a imóveis remanescentes, a importância da contextualização de anúncios e a complementaridade dos meios.

_______________________________________________________________

Vídeo 4 – por Tiago Luz (Tecnisa): o uso de palavras-chaves em campanhas de links patrocinados, a importância de se conhecer o comportamento do internauta e de aproveitar oportunidades em sites de conteúdo.

_______________________________________________________________

Video 5 – por Roberto Nascimento e Adriana Sanches (Lopes): investimentos em tecnologia e a evolução dos negócios na Web a partir de campanhas de links patrocinados.

_______________________________________________________________

Video 6 – por Gustavo Reis (Tecnisa): sobre o marketing online da empresa e a importância da mudança de visão para a gestão de negócios com ênfase na satisfação do cliente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: