MERCADO IMOBILIÁRIO – TÉCNICAS DE PRECIFICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

MERCADO IMOBILIÁRIO – TÉCNICAS DE PRECIFICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

Autor: Luiz Paulo Lopes Fávero

Editora: Saint Paul

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A importância da identificação de atributos de diferenciação em mercados competitivos tem sido uma exigência cada vez maior para a sustentação das práticas organizacionais das empresas. E, no mercado imobiliário, tal consideração não poderia ser diferente. Este trabalho destina-se a realizar um estudo sobre os impactos dos atributos de diferenciação no mercado imobiliário de lançamentos residenciais, tendo como base a utilização de modelos de precificação e comercialização hedônica. Três contribuições significativas são dignas de registro neste livro. A primeira diz respeito ao desenvolvimento do critério de amostragem. Por certo, a técnica desenvolvida para a criação dos estratos amostrais é, por si só, um elemento que subsidiará muitos outros trabalhos. A segunda contribuição está relacionada à excelente revisão da literatura sobre preços hedônicos. As linhas de pesquisa, suas bases conceituais e resultados estão organizados de modo que o leitor possa formar rapidamente uma visão panorâmica sobre o assunto. Finalmente, há uma contribuição prática expressiva para o setor imobiliário. As políticas de lançamento de imóveis podem ser estruturadas e avaliadas a partir dos referenciais gerados pela extensa e profunda pesquisa realizada.

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