Internet e a aquisição da casa própria

Maioria das pessoas que fecha negócio imobiliário passa pela internet

Nos últimos anos, a maneira de adquirir a casa própria mudou e a maioria das pessoas que fecha um negócio imobiliário passa pela internet, sendo que grande parte decide pela compra por influência da rede. Ao menos esta é a conclusão do diretor do portal Zap, Dilton Caldas Ferreira, que na última sexta-feira (27) participou de evento realizado pelo Secovi – SP (Sindicato da Habitação) para comemorar o Dia do Corretor.

“O mundo mudou, os clientes mudaram e hoje são eles que detêm a informação. Os profissionais do mercado precisam se adequar a este novo comportamento e utilizar a internet como instrumento de trabalho. Ou seja, o corretor tem de ser on-line”, disse.

 

Decisão de compra

Ainda segundo Ferreira, na hora de decidir pela compra ou não de um imóvel, a localização e as condições do entorno são muito importantes para o cliente. Assim, a grande mudança trazida pela rede mundial de computadores é poder oferecer todas as informações sobre o bairro, por meio de material pronto e dinâmico.

Além disso, levantamento realizado pelo portal Zap mostra que, com a internet, mais de 50% das pessoas pesquisam, comparam e decidem pela compra do imóvel em cerca de dois meses.

Fonte: Infomoney

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: